Policiais civis cumprem mais de 500 mandados de busca e apreensão de arquivos; suspeitos já estão presos em flagrante
Da redação, com Agência Brasil
O Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP) deflagrou, nesta quinta-feira, 17, a Operação Luz na Infância 2. Cerca de 2,6 mil policiais civis cumprem mais de 500 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. A operação contra pedofilia acontece em 24 estados e no Distrito Federal.
De acordo com nota do ministério, suspeitos já estão sendo presos em flagrante. Os alvos foram identificados por meio de material obtido em ambientes virtuais. De acordo com os investigadores, esse material representa “indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva”.
A punição para quem armazena arquivos relacionados a crimes de exploração sexual contra menores vai até quatro anos de prisão e quem compartilha pode pegar até seis anos de detenção.
Em outubro do ano passado, a Polícia Civil também realizou uma megaoperação contra pedofilia e prendeu 108 pessoas em flagrante na primeira operação “Luz na Infância”.
Leia mais
.: Especialista alerta sobre exposição de crianças a bullyng e pedofilia na internet
.: Francisco reafirma necessidade de combater graves problemas como pedofilia e corrupção