Em mensagem de Páscoa, arcebispo de Salvador afirma que ressurreição de Cristo exige ato de fé da humanidade
Da redação, com CNBB
Em mensagem de Páscoa, arcebispo de Salvador (BA) e vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, convida cristãos a renovarem a fé no Ressuscitado. Segundo o arcebispo, ressurreição de Cristo exige da humanidade um ato de fé. “Jesus nos chamou para sermos testemunhas privilegiadas de sua ressurreição”, suscitou
“Voltamos nosso olhar para a manhã da Páscoa e ouvimos como que dirigidas a nós as palavras que o Anjo falou às piedosas mulheres que tinham ido ao túmulo do Senhor: ‘Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou!’ (Mc 16,6). Nosso anúncio da ressurreição torna-se tanto mais vivo quanto mais se aproximar dessas palavras, marcadas pela simplicidade: Ele ressuscitou!”, afirmou Dom Murilo.
Leia mais
.: Papa pondera, durante catequese, sobre a importância da Páscoa
.: Páscoa é resposta para dúvidas quanto à vida eterna, diz padre
Em sua reflexão, o arcebispo de Salvador sublinhou que a ressurreição de Cristo, evento fundamental da história cristã, é a marca que Deus Pai colocou sobre a vida e a morte.“É o seu “Amém”, o seu “sim”. Obedecendo e assumindo a morte, Jesus disse sim ao Pai; ressuscitando-o, o Pai disse sim ao Filho, constituindo-o Senhor”, observou Dom Murilo, que prosseguiu afirmando que assim como Deus aceitou o sacrifício de Jesus, assim o homem poderá se salvar desde que aceite Jesus como Senhor.
Por fim, Dom Murilo rogou pela renovação da fé da humanidade em Jesus Ressuscitado e relembrou que a ressurreição de Cristo é a garantia da ressurreição daqueles que doam suas vidas à Igreja, ao trabalho e ao esforço para levar ao mundo o Evangelho.