Auxílio

Paróquia em Belo Horizonte cria grupo para ajudar aos mais pobres

Grupo de Ajuda a Pessoas Carentes da Ação Social da Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa atua há mais de trinta anos em BH

Da redação, com Arquidiocese de BH

Grupo de Ajuda a Pessoas Carentes da Ação Social em uma de suas reuniões / Foto: Arquidiocese de BH

Há mais de trinta anos, a Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa, que fica no bairro Concórdia, em Belo Horizonte, leva adiante o Grupo de Ajuda a Pessoas Carentes da Ação Social ― que, como o próprio nome entrega, presta auxílio de diversas maneiras aos mais necessitados.

Mensalmente, a equipe que compõe o projeto leva cesta básica às famílias mais necessitadas, sobretudo aquelas que são mantidas por avós aposentadas, que cuidam de pessoas enfermas ou estão desempregados. Todos são devidamente cadastrados e recebem o auxílio pelo tempo que precisarem. Durante as missas de domingo, os alimentos são doados por toda a comunidade. Alguns paroquianos contribuem mensalmente com uma quantia em dinheiro e, além disto, o Grupo de Ajuda serve um café beneficente sempre no primeiro domingo de cada mês.

Às quintas-feiras, as integrantes do projeto se reúnem e realizam um trabalho específico para ajudas as gestantes. Costuram enxovais para recém-nascidos que são doados às futuras mamães ou vendidos a preços simbólicos.

Há ainda um bazar mensal composto de produtos novos e usados, cuja renda arrecadada auxilia nos gastos para que a obra social seja mantida. Por fim, uma vez ao ano é realizada a Festa de Nossa Senhora das Graças. Toda a renda deste evento é revertida à igreja.

Um detalhe interessante é que todo esse trabalho é realizado por mulheres que têm idades entre 50 e 80 anos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo