Chuvas

Paraná decreta estado de calamidade em dois municípios

A Defesa Civil do Paraná confirmou, nesta terça-feira, 15, mais uma morte em consequência das chuvas no litoral do estado.  Foram registradas duas mortes em Antonina, uma em Morretes e uma em Honório Serpa.

O governador Beto Richa decretou estado de calamidade nas cidades de Antonina e Morretes, e estado de emergência em Guaratuba, Paranaguá e Honório Serpa.

De acordo com o serviço de meteorologia do estado, o Instituto Simepar, a previsão do tempo para o litoral para os próximos dias é de céu parcialmente nublado com chuva leve. Segundo a técnica em meteorologia Vanessa D'Avila, o volume das chuvas no litoral desde sexta-feira foi mais do que o dobro do normal para o período.

Uma ponte metálica foi instalada hoje sobre o Rio Sagrado Três, na rodovia estadual PR-408, para restabelecer o tráfego entre a BR- 277 e o município de Morretes. Cerca de 60 oficiais trabalham na estrutura de 32 metros de comprimento. A montagem da nova ponte deve ser concluída até o final da tarde de hoje e a utilização será provisória.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo