Papa recebe dirigentes do Centro Cultural JPII

O Santo Padre recebeu em audiência, ontem no Vaticano, os dirigentes do “Centro Cultural Papa JPII”, de Washington. A visita ofereceu ao Pontífice a oportunidade de expressar, mais uma vez, a sua gratidão àqueles que ajudaram esse projeto e trabalharam para a sua realização.

“Sou grato ao Cardeal Adam Joseph Maida _ disse JPII _ por continuar conduzindo esse centro e por todas as suas atividades.” O Papa agradeceu também a todos os dirigentes, por seu papel de apoio, a fim de “representar a tradição católica em toda a sua riqueza e relevância cultural”.

No discurso do Pontífice foi também feita uma referência ao próprio centro cultural, inaugurado no final do Grande Jubileu do Ano 2000, “enquanto a Igreja _ frisou o Papa _ se preparava para “fazer-se ao largo”, com um renovado empenho, a fim de proclamar o Evangelho a todas as nações e povos”.

JPII manifestou sua esperança de que o centro se torne uma importante contribuição para a nova evangelização. Ao término de seu discurso, JPII quis agradecer novamente aos 90 membros presentes e aos benfeitores dessa importante estrutura, por terem promovido as numerosas iniciativas organizadas nesses dois anos de vida.

Concebido como um conjunto de entidades diferentes, o centro cultural dedicado a JPII dispõe de um museu interativo, no qual o visitante é levado à descoberta de sua fé, e a interagir com outros, por meio de um diálogo centralizado na fé.

Uma segunda seção propõe um espaço expositivo no qual têm lugar exposições de obras de arte provenientes dos Museus Vaticanos e de outros importantes museus internacionais. A terceira e última parte é, por fim, concebida como um espaço de pesquisa e formação, no qual são explorados os conceitos base da fé católica.

O espaço no qual foi construído esse centro cultural é adjacente à Universidade Católica da América, ao Santuário da Imaculada Conceição, e à sede da Conferência Episcopal dos EUA.

Fonte: Rádio Vaticano

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo