Papa JPII inaugura novo ano

No primeiro domingo do Advento, o Papa encontrou-se com os fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro, para a habitual oração mariana do ângelus, ocasião em que chamou a atenção dos fiéis, para que não percam o sentido de Deus _ esperança da humanidade.

“Deus é o futuro do homem e do mundo. Se a humanidade perde o sentido de Deus, se fecha ao futuro e, inevitavelmente, desaparece a perspectiva do seu peregrinar no tempo” _ disse JPII.

Com essa reflexão, o Santo Padre inaugurou o novo ano litúrgico, que tem início com o tempo do Advento, quando se renova a esperança pela vinda do Salvador _ Jesus Cristo _ que nos preparamos para acolher e festejar, no próximo Natal.

“O Deus da Aliança revelou-se na história, e na história a Igreja celebra o seu mistério de salvação: a Encarnação, a Paixão, a Morte e a Ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Assim, o caminho daqueles que crêem se renova continuamente, distendido entre o já realizado por Cristo e aquele “ainda não realizado”, o da sua plena manifestação.”

“O Advento _ refletiu o Pontífice _ nos recorda que Ele veio, mas que também virá. O convite a vigiar e a esperar é hoje sublinhado com insistência por São Marcos, que, ao longo de todo o novo ano litúrgico, nos guiará na descoberta do mistério de Cristo.” No Evangelho de hoje, tirado do segundo dos grandes discursos de Jesus, o Evangelista coloca em evidência o sentido último da história, e da própria criação, e nos exorta a fazer de toda a nossa existência, uma incessante busca de Cristo.

As últimas palavras de JPII durante o Angelus de hoje, como já é habitual, foram dirigidas a Maria:

“Neste caminho de conversão e de compromisso apostólico, Maria _ aurora luminosa e guia segura dos nossos passos _ nos acompanha. E o faz de modo especial, convidando-nos a contemplar os mistérios gozosos do Rosário. Dirigimo-nos a Ela com confiança, enquanto nos preparamos para celebrar, no próximo domingo, a festa litúrgica da Imaculada Conceição.”

Fonte: Vaticano

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo