Papa fala as filhas de Maria Auxiliadora

As Filhas de Maria Auxiliadora, reunidas estes dias em Capítulo Geral, foram convidadas pelo Papa _ que as recebeu em audiência ontem (08/11) _ a testemunharem a esperança em muitas fronteiras do mundo moderno.

Nestes dias, as irmãs capitulares focalizaram o tema “Na renovada Aliança, o compromisso de uma cidadania ativa”, à luz do programa dos fundadores _ João Bosco e Maria Domenica Mazzarello _ que era o de formar bons cristãos e honestos cidadãos.

“Um objetivo _ ressaltou o Santo Padre _ mais do que nunca atual, no presente contexto social e multicultural, marcado por tensões e desafios por vezes dramáticos! “Esse programa convida vocês, caras Filhas de Maria Auxiliadora _ disse o Pontífice _ a testemunharem a esperança em muitas fronteiras do mundo moderno, sabendo individualizar com audácia missionária, novos caminhos de evangelização e de promoção humana, especialmente a serviço das novas gerações.”

Para portar a cumprimento essa árdua missão, o Papa exortou as Filhas de Maria Auxiliadora a se manterem em constante comunhão com Jesus, contemplando incessantemente a Sua Face na oração, para servi-Lo nos irmãos, com todas as forças.

E para que a santidade constitua sua missão essencial prioritária, essa comunhão com Jesus é a melhor contribuição para a nova evangelização, assim como a garantia de um serviço autenticamente evangélico em favor dos mais necessitados.

“Animadas por tal fervor espiritual _ acrescentou JPII _ não hesitem em se lançar, com liberdade profética e sábio discernimento, pelas estradas apostólicas e fronteiras de missão, cultivando uma estreita colaboração com os bispos e com outros componentes da comunidade eclesial.”

Concluindo, o Pontífice observou que os vastos horizontes da evangelização e a urgente necessidade de testemunhar a mensagem evangélica constituem o campo do apostolado das Filhas de Maria Auxiliadora: muitos ainda esperam conhecer Jesus, e não poucas situações de injustiça e de dificuldades moral e material interpelam os fiéis.

A Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora constitui hoje uma das famílias religiosas mais numerosas na Igreja, com mais de 16 mil religiosas e 1.600 casas em todos os continentes. Fonte: Rádio Vaticano

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo