quadriênio de 2019 a 2022

Novo reitor do Santuário Nacional toma posse no dia 27 de janeiro

Padre Carlos Eduardo assume a reitoria do Santuário Nacional no próximo domingo, 27, durante celebração presidida pelo Arcebispo de Aparecida

Da redação, com Santuário Nacional

O novo reitor do Santuário Nacional, padre Carlos Eduardo Catalfo/ Foto: Ivan Simas/ Santuário Nacional

O missionário redentorista, padre Carlos Eduardo Catalfo, C.Ss.R., assume no próximo domingo, 27, a reitoria do Santuário Nacional de Aparecida (SP). A celebração de posse acontecerá durante a missa das 18h, no Altar Central da Basílica. A missa será presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

A nomeação foi divulgada pelo Superior Provincial dos Missionários Redentoristas da Unidade de São Paulo, padre Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R.. O religioso vai substituir o padre João Batista de Almeida, que exerceu os trabalhos do Santuário entre 2015 e o começo de 2019.

Além de reitor, padre Catalfo assume também o cargo de Superior da Comunidade Religiosa e Vigário Episcopal para o Santuário Nacional. A nomeação para as funções é válida para o quadriênio de 2019 a 2022.

Com 51 anos, padre Carlos Eduardo Catalfo nasceu em 5 de dezembro de 1968, em São Paulo (SP). Recebeu a ordenação diaconal em 20 de fevereiro de 1996, pelas mãos do então Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Aloísio Lorscheider. Foi ordenado sacerdote por Dom José Aparecido Tosi Marques em 20 de julho do mesmo ano na Paróquia de Santo Antônio, em São Carlos (SP).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo