A recordista sul-americana de natação, Fabíola Molina, está na sede da Comunidade Canção Nova neste domingo para participar do evento Hosana Brasil. O encontro de evangelização tem a proposta de levar os participantes ao louvor a Deus pelas vitórias alcançadas durante o ano. Em entrevista ao noticias.cancaonova.com, Fabíola, sem hesitar, afirmou seu motivo de agradecimento: "As medalhas são boas, os recordes são bons, mas poder louvar a Deus pra mim é maior vitória. Não adianta ganhar e não agradecer a Deus".
"A grande vitória na parte esportiva foi participar das Olimpíadas pela segunda vez, ser a primeira brasileira a participar de todas as etapas da Copa do Mundo, ganhando medalhas em todas elas, mas todas as vitórias não são possíveis se você não tem fé, não tem Deus, que te dá forças pra alcançar aquilo. Nossa fé, Deus é a maior vitória de todas", acrescentou.
Fabíola aproveitou a oportunidade para doar o uniforme que usou na abertura das Olimpíadas de Pequim 2008 em prol da Campanha Projeto Dai-me Almas, campanha que arrecada fundos mês a mês para manter o Sistema Canção Nova de Comunicação. "Vim trazer o agasalho e vim participar do evento. Além de doar o agasalho viver esta ação. É uma benção muito grande."
A atleta testemunha que acompanha a Canção Nova e que através dela encontra forças nos momentos difíceis. Fabíola destaca especialmente um momento de dificuldade superada. "Meu pai teve uma cirurgia muito séria no começo desse ano e eu estava na Espanha, em Madri. Só consegui segurar a barra, ter forças neste momento difícil porque eu estava orando junto com a Canção Nova", conta.
Ao falar sobre a prática esportiva Fabíola apontou a necessidade de ter metas e confiança em Deus. "O esporte ajuda porque a gente vai traçando metas e para alcançar aquela meta você tem que trabalhar e durante este trabalho acontecem dificuldades (…). No esporte a gente vai sabendo lidar com um problema de cada vez colocando na mão de Jesus".
A atleta atribui suas vitórias a sua vida cristã. "Sempre fui atleta e cristã. Todo mundo tem dificuldade, o que a gente aprende na vida cristã, a gente leva para o esporte, a gente aprende muito na vida cristã e nas dificuldades, no esporte, nas viagens, nas competições, se não fosse a base cristã com certeza não teria chegado até onde cheguei", conclui.
Futuras competições
"O campeonato mais importante de 2009 é o Mundial que vai ser em Roma, em julho. Então, a nossa programação vai ser voltada pra lá. E em outubro e novembro teremos mais etapas da Copa do Mundo. São estes dois objetivos principais", diz.
A atleta, que conquistou o recorde brasileiro e sul-americano na China, ocupa o sétimo lugar (modalidade 100 metros costas) no ranking mundial de natação elaborado pela FINA (Federação Internacional de Natação). No circuito da Copa do Mundo de Natação conquistou oito medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.
Leia mais
.: Fabíola Molina conquista medalha de ouro na Copa do Mundo
.: Fabíola Molina fala sobre sua classificação para Pequim
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com