Repercussão

OAB e CNBB criticam absolvição de Renan Calheiros

A absolvição de Renan Calheiros pelos senadores revelou que o atual quadro político em que se encontra o País levanta suspeitas sobre o rombo da corrupção, do clientelismo, dos apadrinhamentos e do inchaço da máquina pública. Entidades da sociedade civil lamentaram a absolvição de Renan, acusado de quebra do decoro parlamentar e poupado da cassação ontem à tarde.

Para a OAB e a CNBB, o resultado é negativo para o país, pois pode desmotivar o eleitor brasileiro. O secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, disse que a absolvição prejudica o Senado "numa hora em que a classe política já não goza de boa reputação". Por causa do resultado, Dom Dimas teme que o eleitorado fique ainda mais apático. Para o bispo, a sessão deveria ter sido aberta, com voto pronunciado no microfone, simplesmente porque acredita que o representante do povo deve dar conta do que faz.

Já o diretor da ONG Transparência Brasil, Cláudio Abramo afirmou que os senadores se esconderam atrás do regimento interno porque têm vergonha do que fizeram. E concluiu que eles, os senadores, vivem um mundo que não é nosso, distante do eleitor.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo