Novo livro: João Paulo I I e os grandes da terra

A Editora Edibesa acaba de publicar em espanhol o livro ‘João Paulo II e os grandes da Terra’, que recolhe os testemunhos sobre o pontífice de mais de cem dirigentes políticos, incluindo numerosos chefes de Estado e de Governo do mundo, assim como o de vários líderes religiosos e personalidades do mundo da cultura.

A edição espanhola, ilustrada com numerosas fotografias, foi coordenada pelo dominicano José Antonio Martínez Puche, que também é diretor da editora, e foi traduzida pelo carmelita Juan Gil Aguilar.

O texto, que conta com uma introdução do secretário geral das Nações Unidas, Kofi Annan, foi publicado por iniciativa de Giacomo Pezzali, secretário geral do Centro Internacional de Estudos Roma ‘Imago Urbis’, e realizado por Tommaso Stenico, que apresenta João Paulo II como ‘profeta de unidade e de paz’.

O volume oferece, entre outros, os testemunhos de dirigentes políticos como o de Fidel Castro, presidente de Cuba; Hasán II, o rei falecido de Marrocos; Mijail Gorbachov, ex presidente da URSS; Jacques Chirac, presidente da França; Vaclav Havel, presidente da República Checa; Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, assim como o de vários políticos italianos, entre eles Silvio Berlusconi, primeiro ministro italiano.

A representação espanhola está encabeçada pelo testemunho escrito do rei Juan Carlos, junto ao do presidente da Generalitat da Catalúnia, Jordi Pujol, o ex diretor geral da UNESCO, Federico Mayor Zaragoza, e o tenor José Carreras.

Da América Latina aparecem também, entre outros, os testemunhos de Fernando de la Rúa, Fernando Henrique Cardoso, Hugo Banzer, Andrés Pastrana, Julio María Sanguinetti e Carlos Menem. Entre os testemunhos dos líderes religiosos destaca-se o do patriarca ortodoxo de Moscou Alexis II.

Fonte: Zenit

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo