Nomeado

Novo bispo auxiliar do RJ publica mensagem de agradecimento

Dom Paulo Celso Dias fala sobre sua nomeação anunciada nesta sexta-feira, 27

Da redação, com Arquidiocese do RJ

Dom Paulo Celso Dias, bispo auxiliar para a arquidiocese de São Sebastião (RJ) / Foto: Arquidiocese RJ

Dom Paulo Celso Dias do Nascimento foi anunciado nesta sexta-feira, 27, como novo bispo auxiliar para a arquidiocese de São Sebastião (RJ). O religioso recebeu o convite com muito entusiasmo e encara esta nova etapa de sua vida como um desafio, como disse em sua mensagem de agradecimento.

“Neste instante, o Senhor me pede mais um sim. Uma missão tão sublime e tão desafiadora. O Amor Misericordioso me conduziu até aqui. Confiante na sua Palavre e no seu amor, continuarei a lançar as redes”, disse o bispo, em comunicado oficial.

A decisão de aceitar este convite, porém, não foi fácil. “Foi uma decisão muito difícil, foram dias de oração, de reflexão e também de angústias até dar o meu sim, olhando para o Cristo Redentor, no dia 12 de outubro, festa de Nossa Senhora Aparecida, coloquei-me no colo de Nossa Senhora da Piedade, lembrando a minha raiz sergipana, em que também Maria é venerada com o título de Nossa Senhora Divina Pastora, mãe do Bom Pastor”, recorda o novo bispo auxiliar.

Dom Paulo também recordou todos os amigos que o ajudaram em sua trajetória, familiares e todos os profissionais de saúde com quem pôde trabalhar nos últimos anos no Hospital “Quinta d’Or”, no Rio de Janeiro. “E um agradecimento muito afetuoso ao Hospital Quinta D’Or, especialmente à família Mool. Foram 14 anos de missão. Agradeço aos Diretores, Médicos, Enfermeiros, Profissionais da Saúde, Funcionários , Equipe da Pastoral da Saúde e aos amigos da Capela São Francisco de Paula do Quinta D’Or. Todos estarão sempre no meu coração. Quantas lições de amor das famílias dos enfermos e quantas graças recebemos de cada um deles, partilhando suas dores e angústias, alegrias e esperanças”.

A Ordenação Episcopal do novo bispo auxiliar acontecerá no dia 6 de janeiro de 2018, às 8h30, dia em que a Igreja celebra a Festa dos Reis Magos, na Catedral de São Sebastião, no Rio de Janeiro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo