Começa, hoje, em Brasília, o Seminário das Comissões Episcopais Pastorais da CNBB que tem, entre outros pontos na pauta, a discussão das novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) que deverão ser elaboradas e aprovadas pelos bispos em sua assembléia de 2008. Do seminário participarão, além dos bispos membros das dez Comissões, os assessores e os secretários dos Regionais da CNBB, devendo chegar a cem o número dos participantes.
O Documento de Aparecida, que servirá de base para as novas Diretrizes, é outro tema do Seminário. Também a missão e o trabalho das Comissões serão refletidos durante o encontro, considerando que muitos de seus membros assumem a função pela primeira vez.
Na noite de terça-feira, 21, está previsto o lançamento do dicionário editado pelo Pontifício Conselho para a Família intitulado Lexicon – termos ambíguos e discutidos sobre a família, vida e questões éticas. O lançamento é feito pela CNBB, juntamente com a Arquidiocese de Brasília, na salão da paróquia Nossa Senhora da Esperança (EQ 307/308 Norte). Estará presente o secretário do Pontifício Conselho, dom Karl Romer.
O Seminário será realizado na Casa de Retiros Assunção (L2 Norte, Quadra 611) e termina na quarta-feira, 22. No dia seguinte, se reúne o Conselho Permanente da CNBB, na sede da entidade.