Novidade no episcopado

Nomeado novo bispo para diocese de Viana, no Maranhão

Diocese estava vacante desde dezembro de 2017; padre Evaldo Carvalho dos Santos assumirá o governo pastoral

Da Redação, com CNBB

Padre Evaldo, nomeado bispo para Viana (MA) / Foto: CNBB

A diocese de Viana, no Maranhão, que estava vacante desde dezembro de 2017, recebe nesta quarta-feira, 20, a notícia da nomeação de um novo bispo: padre Evaldo Carvalho dos Santos, até então pároco da Paróquia Santo Antônio em Quixeramobim (CE), foi nomeado pelo Papa Francisco.

Natural de Fortaleza, no Ceará, padre Evaldo cursou Filosofia e Teologia no Instituto de Pastoral Regional, em Belém (PA). Fez Especialização em Serviço Social, Políticas Públicas e Direitos Sociais, pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Ordenado presbítero no ano de 1998, em Fortaleza, padre Evaldo já exerceu várias funções em seu ministério sacerdotal: superior provincial da Província de Fortaleza da Congregação da Missão; diretor do Seminário da Província de Fortaleza (Propedêutico, Filosofia e Teologia); membro da Diretoria da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) – Núcleo Fortaleza; pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo, em Fortaleza; vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Fortaleza; pároco da Paróquia Santo Antônio em Quixeramobim e vigário forâneo da Forania II, na diocese de Quixadá.

Com a nomeação, padre Evaldo será o sexto bispo a assumir a diocese de Viana, vacante desde a saída de Dom Sebastião Lima Duarte, transferido para a diocese de Caxias, no Maranhão, em dezembro de 2017.

Saudação

Como de costume, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil emitiu uma saudação ao novo bispo, acolhendo-o na pessoa do secretário-geral da entidade, Dom Leonardo Steiner.

“Padre Evaldo, sinta-se acolhido como novo membro da nossa Conferência Episcopal. Desejamos um fecundo ministério, sob a proteção da Mãe de Jesus e nossa”, expressa a mensagem.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo