Nomeação

Padre José Benedito é nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de SP

Nomeação realizada pelo Papa atende ao pedido feito pelo arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer

Da redação, com CNBB

Padre José Benedito Cardoso /Foto: Divulgação CNBB

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 23, padre José Benedito Cardoso, atual vigário-geral da diocese de Itapetininga, como novo bispo auxiliar de São Paulo. A decisão do pontífice atende ao pedido feito pelo arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer. A notícia foi dada pela Nunciatura Apostólica no Brasil e publicada no jornal “L’Osservatore Romano”.

Padre José Benedito Cardoso nasceu em Angatuba, São Paulo, em setembro de 1961. É formado em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras; e em Teologia pelo Instituto Teológico São Paulo (ITESP). Também cursou Direito pela Fundação KarnigBazarian, em Itapetininga (SP). Atualmente possui mestrado em Direito Canônico, pelo Instituto Doutor Padre Giuseppe Benito Pegoraro, em São Paulo.

Sua ordenação presbiteral ocorreu em 23 de novembro de 1986, em Sorocaba (SP). Já exerceu as funções de pároco na Paróquia Bom Jesus, em Alambari (SP), de 1987 a 1988; Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga, de 1987 a 1988; Reitor no Seminário João Paulo II, em Itapetininga; Chanceler da Cúria, em Itapetininga; Juiz do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Sorocaba e Assessor Diocesano da Pastoral Carcerária. Atualmente além de pároco na Paróquia São Roque, em Itapetininga, exerce os postos de Vigário Geral e Vigário Judicial.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo