Anúncio oficial

Nomeado administrador apostólico para Eparquia Greco-Melquita em SP

Dom Sérgio de Deus Borges, até então bispo auxiliar de São Paulo, foi nomeado pelo Papa Francisco 

Da Redação, com CNBB e Arquidiocese de SP

Dom Sérgio de Deus Borges / Foto: CNBB

A Santa Sé anunciou nesta quarta-feira, 23, a nomeação de Dom Sérgio de Deus Borges como Administrador Apostólico da Eparquia de Nossa Senhora do Paraíso, em São Paulo, dos Greco-Melquitas. A decisão do Pontífice foi tomada após a transferência de Dom Joseph Gébara à arquieparquia de Petra e Filadélfia (Jordânia) dos Greco-Melquitas. Com a mudança, Dom Gébara passa a ser arcebispo.

Até então, Dom Sérgio era bispo auxiliar de São Paulo. Seu lema episcopal é”Por este sinal, vencerás” (João 3,14-15). Natural de Alfredo Wagner (SC), ele foi ordenado sacerdote em 6 de fevereiro de 1993, sendo incardinado na diocese de Cornélio Procópio (PR). 

Dom Sérgio foi ordenado bispo em 18 de agosto de 2012, em Cornélio Procópio (PR), e tomou posse como bispo auxiliar na Arquidiocese de São Paulo em 2 de setembro do mesmo ano. Ele é mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense, de Roma, e tem especialização em Direito do Matrimônio e da Família, pela Pontifícia Universidade Santa Cruz, de Roma. 

Sobre a Eparquia

A Eparquia Greco-Melquita Nossa Senhora do Paraíso, ou Eparquia Nossa Senhora do Paraíso em São Paulo dos Greco-Melquitas é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Greco-Católica Melquita no Brasil, sendo uma das igrejas Sui Iuris em comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana. Foi instituída em 26 de maio de 1972 pelo Papa Paulo VI, sendo sua Sé a Catedral de Nossa Senhora do Paraíso em São Paulo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo