12 de Outubro

No Santuário, fiéis participam da Consagração à Nossa Senhora Aparecida

Consagração Solene à Nossa Senhora Aparecida aconteceu neste sábado, ás 15h

Denise Claro
Da redação

Momento da Consagração a Nossa Senhora Aparecida, neste sábado, 12./ Foto: Reprodução TVCN

Neste sábado, 12, às 15h, aconteceu a Consagração Solene à Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional.

A consagração foi conduzida pelo missionário redentorista, Padre Carlos Arthur Anunciação. Após a saudação, o sacerdote recebeu a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que entrou no Santuário juntamente com crianças e adultos que representavam a Amazônia, em consonância com o atual Sínodo.

Após a primeira oração e os cânticos, o Evangelho foi proclamado (Mt 28, 16-20). Padre Carlos iniciou sua reflexão com as palavras de Nossa Senhora no Magnificat “O Senhor fez em mim maravilhas e todas as gerações hão de chamar-me de bem-Aventurada”, recebendo a todos os fiéis presentes na Basílica.

“Que Nossa Senhora interceda por todos nós. Nos proteja, guarde, nos abençoe, que Ela, junto de Deus, rogue por cada um de nós, pelas nossas famílias e nossas comunidades.”, disse o sacerdote.

O Padre rezou pelo Sínodo da Amazônia, por toda a Igreja reunida, e agradeceu a Deus pela oportunidade de vivenciar neste ano o Mês Missionário Extraordinário:

“Que todos os cristãos batizados se sintam chamados a levar a Palavra de Deus e tenham consciência do seu valor e responsabilidade na Igreja. No evangelho de hoje Jesus envia os discípulos ao mundo inteiro. O Papa Francisco também pede que sejamos evangelizadores, apóstolos, profetas, missionários, e levemos sua Palavra a todos. Que sejamos testemunhas da Vida que recebemos de Deus, vida em plenitude.”

Consagração a Nossa Senhora Aparecida teve como tema o Sínodo da Amazônia./ Foto: Reprodução TVCN

O sacerdote falou sobre a importância do Sínodo e da preocupação da Igreja com o povo dos 9 países que compõem a região amazônica e por todos os excluídos.

“Que o fosso tão grande que separa os pobres dos ricos seja eliminado, sem o exagero dos ricos e sem a miséria dos pobres. Nossa Senhora é mãe, rainha e padroeira da nossa Pátria. Que ela interceda sobre a nossa gente, pelo nosso povo, pelo nosso Brasil.”, pediu.

A seguir, uma oração foi feita, com várias intenções a Nossa Senhora. Ao final, fiéis ofertaram rosas a Nossa Senhora.

A fórmula de consagração foi rezada pelo sacerdote, e todo o povo respondeu: “Ó Senhora da Conceição Aparecida, mostrai que sois a Rainha e Padroeira da Nossa Pátria. Mãe querida do Povo Brasileiro, abençoai, defendei, restaurai o Vosso Brasil e dai-nos a Vossa Benção.”, disse.

O sacerdote abençoou os fiéis presentes e enviou-lhes “Com Maria, somos escolhidos e enviados em Missão. Contemos com Vossa Proteção todos os dias e que Ela nos abençoe em Nossa Missão Batismal.”, concluiu o Padre.

Após a Consagração, teve início a Santa Missa das 16h, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo