Arquidiocese do Rio

No Rio, Simpósio estuda "O Direito ao encontro da misericórdia"

O Simpósio Internacional é organizado pela Arquidiocese do Rio e segue a linha do Ano Santo da Misericórdia

Da redação, com Arquidiocese do RJ

Começou nessa segunda-feira, 15, o Simpósio Internacional de Direito Canônico, no Centro de Estudos e Formação do Sumaré. O encontro tem como tema: “As reformas processuais na Igreja e o Sínodo da Família – O direito ao encontro da misericórdia”.

O arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, abriu oficialmente o evento e, disse recordando um documento do Papa Francisco: “A lei suprema da Igreja, de fato, é a salvação das almas”. Um dos assuntos do simpósio diz respeito às questões de nulidade matrimonial muito discutida pela Igreja nos últimos anos.

Os conferencistas do simpósio são: Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo; Cardeal Francesco Coccopalmerio, do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos; e Dom Dimitrios Salachas, exarca da Igreja Greco-Católica.

“Sem perder a santificidade do processo, o Papa pediu mais celeridade aos juristas, tribunais e câmaras eclesiásticas, e que os casos fossem tratados com amor”, declarou o diretor do Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico, cônego José Gomes. Segundo ele, o encontro será frutuoso e a discussão enriquecerá, de forma particular, a Arquidiocese do Rio de Janeiro.

O Simpósio Internacional da Arquidiocese do Rio de Janeiro, realizado pelo Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro (pisdc.com.br), acontece até o próximo dia 18.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo