Por quatro dias, as cabeceiras do manancial receberam chuvas fracas, sendo que a precipitação mais intensa ocorreu neste sábado, 20, com volume de 14,7 milímetros
Agência Brasil
Desde sexta-feira, 19, os reservatórios do Sistema Cantareira mantiveram-se estáveis em 6,7%, segundo medição da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Durante esses dias, as cabeceiras do manancial receberam chuvas fracas, sendo que a precipitação mais intensa ocorreu neste sábado, 20, num volume de 14,7 milímetros.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a chegada do verão, que teve início no domingo, 21, vai trazer chuvas dentro da média e temperaturas ligeiramente acima do esperado em São Paulo. A tendência para os próximos dias é mais chuvas com a aproximação de uma frente fria.
Nesta terça-feira, 23, o tempo ficará fechado e chuvoso em toda a faixa leste do estado, com queda significativa de temperatura. O CGE alerta também para a possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terra.
Nos outros mananciais que abastecem São Paulo, a chuva de ontem foi insuficiente para elevar os níveis dos reservatórios. O Alto Tietê caiu de 10,3% neste domingo, para 10,1% nesta segunda-feira. No Sistema Guarapiranga também houve queda, passando de 35,4%, para 35,2%.