Tóquio 2020

Na reta final das Olimpíadas, Brasil garante três medalhas de ouro

Canoagem, boxe e futebol elevaram o Brasil para a 12º colocação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Da redação, com Agências

Medalha de ouro na canoagem, Isaquias Queiroz Dos Santos, do Brasil, comemora no pódio Foto: REUTERS / Maxim Shemetov

O Brasil faturou três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 entre sexta-feira, 6, e sábado, 7. Esta é a primeira vez na história que o país fatura três ouros em 24 horas.

Isaquias Queiroz fez história na noite desta sexta-feira, 6, no Canal Sea Forest. O baiano faturou a medalha de ouro na prova do C1 1000 metros (m) da canoagem de velocidade.

Correndo na raia 4, o atleta cravou a marca de 4min04s408. Essa é a 4ª medalha do atleta baiano na história das Olimpíadas. Nos Jogos de 2016 (Rio de Janeiro), ele já havia faturado duas pratas, no C1 1000 m e no C2 1000 m, e o bronze no C1 200 m.

Agora o baiano se iguala ao líbero Serginho e ao nadador Gustavo Borges, dupla que também tem quatro medalhas olímpicas na carreira.

Nocaute de ouro

O medalhista de ouro, Hebert Sousa, do boxe do Brasil /Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

Na madrugada deste sábado, 7, foi a vez do boxeador Hebert Conceição conquistar a medalha de ouro na categoria dos pesos médios (até 75 quilos). Ele venceu o ucraniano Oleksabdr Khyzhniak, por nocaute técnico, no terceiro assalto.

O ucraniano venceu os dois rounds para os cinco jurados. A disputa foi para o terceiro e último assalto. O brasileiro precisava de fato de um nocaute para vencer a luta. O golpe veio a 1min29 com um cruzado de esquerda.

Sufoco no futebol

Time do Brasil, medalhista de ouro, festeja durante a cerimônia de medalha /Foto: REUTERS / Amr Abdallah Dalsh

A seleção olímpica brasileira de futebol masculino enfrentou a Espanha na final que aconteceu na manhã deste sábado, 7. O primeiro gol do Brasil saiu no final do primeiro tempo, com Matheus Cunha.

No segundo tempo, a Espanha empatou com 15 minutos de jogo. Oyarzabal balançou as redes do Brasil, após cruzamento de Carlos Soler.

O empate perdurou durante os 90 minutos e mais acréscimos. Após alteração, o time do Brasil tornou-se mais ofensivo e o desempate aconteceu aos dois minutos do segundo tempo. Malcom foi quem marcou o gol que garantiu a medalha de ouro ao Brasil no torneio.

Balanço

Com as três medalhas de ouro o Brasil ocupa agora a 12º colocação nas Olimpíadas. O país soma 7 medalhas de ouro, 4 pratas e 8 bronzes. O total de medalhas conquistadas é de 19.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo