Olimpíadas de Tóquio

Pedro Barros conquista a prata para o Brasil no skate park

Com Pedro Barros, Brasil já subiu ao pódio três vezes no skate; país igualou número de medalhas conquistado em 2016 e pode bater novo recorde

Da Redação, com Agências

Pedro Barros conquistou a medalha de prata no skate par / Foto: REUTERS/Mike Blake

O Brasil voltou a subir ao pódio nas Olimpíadas de Tóquio. Desta vez foi no skate park com Pedro Barros, que conquistou a medalha de prata. A competição foi no início da madrugada desta quinta-feira, 5, no Parque de Esportes Urbanos de Ariake.

Havia outros dois brasileiros na disputa. Luiz Francisco fechou no quarto lugar, com nota 83.14, e Pedro Quintas em oitavo, com 38.47.

Essa foi a terceira medalha do Brasil no skate. A primeira veio com Kelvin Hoefler, na modalidade street, e depois com Rayssa Leal, nessa mesma modalidade. Ela, inclusive, tornou-se a brasileira mais jovem a ganhar uma medalha olímpica, aos 13 anos de idade.

A medalha de ouro no skate park ficou com o australiano Keegan Palmer. Já a de bronze foi para o americano Cory Juneau. O skate é uma modalidade nova nos Jogos Olímpicos.

Possível recorde de medalhas

Com a conquista de Pedro Barros, o Brasil igualou o número de medalhas ao que foi conquistado na última edição dos jogos, em 2016 no Rio de Janeiro: 19 medalhas. Até então, esse tinha sido o maior número de medalhas do Brasil em uma olimpíada.

Das 19 medalhas desta edição, 16  já foram concretizadas e outras três devem ser decididas quanto à cor nos próximos dias no futebol, no box feminino e no box masculino. No futebol, o Brasil enfrentará a Espanha em busca do bicampeonato. No box, Bia Ferreira e Hebert Conceição também vão em busca do primeiro lugar, mas já têm a prata garantida. Ainda há chances de medalhas em outras modalidades. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo