AOS 62 ANOS

Morre Dom Geraldo de Souza Rodrigues, bispo de Januária (MG)

Dom Geraldo faleceu na noite do Domingo de Ramos, 13, aos 62 anos; ainda não foram divulgadas informações sobre o sepultamento

Da Redação, com CNBB

Dom Geraldo de Souza / Foto: Arquivo no site da diocese de Mariana (MG)

O bispo da diocese de Januária (MG), Dom Geraldo de Souza Rodrigues, faleceu na noite do Domingo de Ramos, 13, em Belo Horizonte (MG), aos 62 anos. Dom Geraldo tratava de um câncer nos rins e estava internado na capital mineira há algumas semanas.

Trajetória

Natural de Porto Firme, município na Zona da Mata de Minas Gerais, e nascido em 24 de outubro de 1963, Dom Geraldo estava à frente da diocese de Januária desde 3 de fevereiro de 2024, após ter sido nomeado em 25 de outubro de 2023 e ordenado em 27 de janeiro de 2024. Seu lema episcopal era “Tui sunt, et eos mihi dedisti” (São teus e os destes a mim – Cf. Jo 17,6).

Como padre, na arquidiocese de Mariana (MG), foi pároco nas paróquias São Domingos de Gusmão, em Diogo de Vasconcelos (MG); Nossa Senhora das Mercês, em Mercês (MG); São Sebastião, em Itabirito (MG); Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG); Nossa Senhora das Brotas, em Entre Rios de Minas (MG); São José, em Paula Cândido (MG); e Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa (MG). 

Também atuou como coordenador arquidiocesano de Catequese, representante arquidiocesano dos Presbíteros, vigário forâneo, vigário episcopal, membro do Colégio dos Consultores e do Conselho Arquidiocesano de Pastoral.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo