Cerca de 30 mil pessoas já conseguiram voltar para casa depois do forte temporal que atingiu o Estado de Santa Catarina. O número de mortos subiu para 118. Já são 31 os desaparecidos.
Em Blumenau, uma das cidades que mais sofreram com a chuva, ainda não foi possivel contabilizar as perdas. Bairros mais pobres sofrem com a falta de energia elétrica e água. A equipe do CN Notícias visitou um deles e descobriu que a solidariedade às vezes chega de lugares onde menos se espera, como no bairro Oscar Shaid, um dos cinco locais da cidade com acesso restrito.
Assista à reportagem
Toneladas de barros caem pelas encostas. Até onde a vista alcança, o que se vê é o tamanho dos estragos. Blumenau tenta contabilizar as perdas, mas ainda é impossivel. O que se sabe até agora é que 360 casas estão em área de risco e que 27 pessoas morreram em deslizamento de terra.
Do alto do morro os moradores levam o que é possível para a casas de parentes. Com ruas destruídas, os moradores tiveram que improvisar um caminho para acessar, com dificuldade e muita atenção, a parte de baixo dos bairros.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com
Leia mais
.: Equipe do CN Notícias visita cidade mais afetada pelas chuvas
.: Número desabrigados e desalojados continua a diminuir