Cerca de cinco mil pessoas participam do Congresso Nacional da RCC, que acontece até domingo, 20, em Aparecida (SP)
Da redação, com A12
O segundo dia do 31º Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC), em Aparecida (SP), contou com a presença de Monsenhor Jonas Abib, um dos pioneiros do movimento no país e fundador da Comunidade Canção Nova.
Monsenhor Jonas pregou na manhã desta sexta-feira, 18, sobre o tema “Renovação, volta ao primeiro amor” para os cerca de cinco mil participantes do congresso.
“Nossa vida espiritual não vai se sustentar se eu não amo Jesus, e se não amo de maneira crescente Jesus. Eu preciso amá-lo hoje mais do que ontem, mas não tanto quanto amanhã, cada vez mais. Jesus é o amor da minha vida, tudo na minha vida, o centro da minha vida. É preciso que seja assim”, ressaltou o pregador.
Para voltar ao primeiro amor, afirma monsenhor Jonas, “a primeira coisa, a mais importante, é amar. Amar profundamente, amar de forma crescente a Jesus. A segunda, intimidade com o Espírito Santo. E depois, retomarmos os dons. Um por um, sem deixar nenhum de lado”.
Monsenhor Jonas dedicou suas palavras a inspirar os grupos vindos de todas as partes do país. Nivalda de Souza e a filha Niary Ribeiro, que é coordenadora da RCC em Ilhéus (BA), se disseram tocadas e motivadas para espalhar a mensagem. “Cada um que vem é como um vaso que volta cheio do Espírito Santo para ser derramado lá, nos grupos e nas ruas da comunidade”, disse Niary.
O pregador aproveitou para ressaltar a presença da Renovação Carismática no país e sua missão evangelizadora.
“A Renovação está em todas as partes do Brasil, não há uma parte do Brasil em que não esteja implantada. E é preciso que seja assim, isso é vontade de Deus, não é vontade nossa. E uma vez que somos nós aqueles de semeamos, aqueles que cuidamos para que esta semente cresça, é preciso que demos o melhor de nós”, incentivou.
O Congresso da RCC começou na noite desta quinta-feira, com a Missa presidida pelo bispo da Prelazia do Marajó, Dom José Luiz Azcona, na Basílica de Aparecida.