PHN 2017

Missa com padre Marcelo Rossi marca encerramento do PHN 2017

Um dos maiores acampamentos da Canção Nova terminou neste domingo, 16, após quatro dias de pregações e shows para a juventude

Da Redação

Dunga conduz o tradicional “giro da camiseta” / Foto: Wesley Almeida – Canção Nova

Terminou neste domingo, 16, o acampamento PHN (Por Hoje Não), um dos maiores acampamentos da Comunidade Canção Nova. Nesta edição, o PHN trouxe como tema “Coragem, levanta-te, Ele te chama”. Segundo o Departamento de Infraestrutura da Canção Nova, o evento reuniu cerca de 103 mil jovens na Chácara de Santa Cruz, em Cachoeira Paulista (SP).

As atividades se concentraram no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, que estava lotado neste domingo, quando passaram pelo palco o padre Paulo Ricardo, que fez uma pregação baseada no tema “ou santos ou nada”,  e o idealizador do PHN, Dunga. O missionário destacou a necessidade de “jovens PHN”, jovens que não pensem que a sua missão se restringe a seu bairro ou grupo de oração, porque esse pensamento seria limitar a ação de Deus. “O que a Igreja espera de você?” A Igreja espera que você cresça e amadureça! Que não permaneça a vida inteira como jovem. Quando eu me converti tinha 18 anos, hoje tenho 53. Não dá pra ficar com 18 anos para o resto da vida, mas enquanto eu tiver 18, 20 ou 30 anos, eu continuo caminhando”.

Também ontem um dos momentos mais aguardados do evento, o tradicional “giro da camiseta”, quando os jovens escrevem seu nome e contatos e jogam as camisas, trocando informações e, assim, fazendo crescer as amizades PHN. Veja no vídeo abaixo como foi: 

A missa de encerramento do acampamento foi presidida pelo padre Marcelo Rossi. Na homilia, o sacerdote destacou que a Igreja precisa dos jovens. “Temos uma missão séria e Deus conta conosco. Jovens, vocês precisam amadurecer!”, disse

Esse é um dos maiores acampamentos da Comunidade Canção, voltado para o público jovem. Todos os anos realizado em julho, período de férias escolares, o acampamento proporciona momentos de oração e lazer, com pregações e shows de pessoas renomadas no meio católico.

Nesse ano de 2017, o “esquenta” para o acampamento começou um pouco mais cedo. A Jornada PHN, realizada de 9 a 11 de julho, proporcionou acolhida e uma programação diferenciada a quem já estava na Canção Nova para o tradicional evento.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo