Canção Nova

Dunga fala sobre o tema central do Acampamento PHN

Em palestra no Centro de Evangelização, Dunga disse aos jovens: “Jesus está de olho em você há muito tempo”

Da redação

Uma multidão de jovens ocupa a Chácara de Santa Cruz, sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, durante estes dias de Acampamento PHN, que acontece desde a quarta-feira, 12.

Jovens de todo o Brasil participam de Acampamento na Canção Nova / Foto: Canção Nova

Até então, a programação ofereceu aos jovens pregações, shows, atividades recreativas, oração, adoração ao Santíssimo Sacramento e Missa.

Na manhã deste sábado, o idealizador do movimento PHN falou sobre o tema central do evento: “Coragem, levanta-te, ele te chama!” (Mc 10,49). O ponto principal da pregação foi o chamado de Deus aos jovens.

“Hoje, Jesus está te chamando. Ninguém sairá da Canção Nova nesse Acampamento PHN sem sentir o chamado. Deus, quando entra na nossa vida, não chega apontando o dedo nos acusando, mas chega nos promovendo. Jesus, quando olha o pecador, não quer apontar o erro do pecador, mas diz: “Vem, levanta, quero te fazer pescador de homens”. Deus está te chamando”, disse.

.: Veja fotos do Acampamento PHN

Dunga afirmou ainda aos jovens: “Jesus está de olho em você há muito tempo”. Ressaltou que Cristo os olha mesmo quando estão cometendo pecados, quando usam drogas, por exemplo. 

Depois, lembrou-lhes na perspectiva do chamado, que muitos dos jovens presentes no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, são vocacionados da Canção Nova; outros, Deus está chamando para fazer a diferença em sua paróquia e cidade. “Deus está chamando. Coragem! Por favor, não se acovarde! Não se prostre! Saia dessa sonolência, dessa inércia! Deus te trouxe aqui para te fazer essa promessa e te devolver como um jovem renovado para sua casa, para a sua paróquia”, acrescentou.

Na parte da tarde deste sábado, 15, a programação reserva aos jovens pregação e Missa presidida por Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova. À noite, show com o cantor católico Dunga.

O Acampamento PHN termina no domingo, 16, às 15h, com a celebração da Missa presidida por Padre Marcelo Rossi.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo