Beatificação

Milhares de fiéis participam da beatificação de Irmã Lindalva

A capital bahiana composta por quase 3 milhões de habitantes, famosa pelas praias, pelo centro histórico, pelourinho, pelo farol da barra e pelas históricas igrejas, será reconhecida também por uma história santa, comprovada pelo Vaticano que aconteceu no abrigo dom pedro II em 1993.

A história da Irmã lindalva Justo de Oliveira a mais nova beata brasileira que viveu como missionária na cidade de salvador por 2 anos.

A cerimônia de beatificação ocorrida nesse domingo, 02 de dezembro, aconteceu no Estádio do Barracão e foi presidida pelo Cardeal arcebispo de Salvador Dom Geraldo Majela e contou com a presença de autoridades religiosas e civis.

Uma das primeiras pessoas a entrar em campo no Estádio do Barradão, foi a mãe e o irmão mais velho da nova beata. Dona Maria Lúcia da fé, de 85 anos, não escondeu a emoção pela filha.

Na arquibancada, faixas da cidade natal da religiosa. Vinte e cinco mil devotos, familiares, missionárias da congregação da nova beata, coloriram o estádio. No lugar de torcidas organizadas, a união de uma fé pela nordestina que derramou o sangue pelos valores da igreja.

Após a leitura da carta apostólica realizada pelo representante do Papa, Cardeal José Saraiva Martins, irmã Lindalva Justo de Oliveira, tem seu nome inscrito no livro dos bem aventurados da igreja.

Na capela da instituição, pertencente a congregação das irmãs da caridade de são vicente de paulo, se encontra os restos mortais da nova beata que coordenava a enfermaria para idosos do local. na véspera de sua beatificação, a movimentação de fiéis foi intensa pedindo a intercessão da religiosa.

Irmã Valdirene pertencente a congregação foi quem atendeu a nossa equipe de reportagem no abrigo. Na cena onde aconteceu o crime, mostrou fotos e manchetes dos jornais da época.

Estavam presentes também na celebração irmãs que participaram dos encontros vocacionais junto com a irmã Lindalva. Dos 12 irmãos vivos de Lindalva, Veridiano faz parte dos 10 que vieram acompanhar este momento.

Quatorze anos se passaram da morte de Lindalva. No abrigo Dom Pedro II, as irmãs da caridade de São Vicente de Paula, continuam seu trabalho de serviço aos idosos, tendo na ex-companheira de serviço, um exemplo de dedicação e fidelidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo