Dia Mundial das Comunicações

Mensagem do Papa para o Dia das Comunicações inspira evento em BH

A I Jornada de Comunicação e Evangelização foi inspirada na mensagem do Santo Padre para o Dia Mundial das Comunicações Sociais

Da redação, com CNBB


A Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), de Belo Horizonte, realiza no próximo sábado, 28, a I Jornada de Comunicação e Evangelização, com o tema “A comunicação para a verdade e a paz”.

Inspirada na mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano, o evento é voltado para agentes da Pastoral da Comunicação, estudantes e profissionais da área, comunicadores populares e outros interessados, o objetivo é provocar a reflexão e o debate em torno de temas atuais que envolvem a Comunicação e a Igreja.

Saiba mais
.: Dia Mundial das Comunicações: evento em SP discutirá fake news

De acordo com a FAJE, a ideia da realização desse evento surgiu a partir do curso de Pós-Graduação Lato Sensu que a faculdade promoveu no segundo semestre de 2017, com o título “Evangelização e Pastoral: desafios para a Igreja na Era Digital”, e que reuniu 40 alunos vindos, em sua maioria, de equipes de Pastoral da Comunicação. Participaram professores e diversos profissionais que integram o cenário da comunicação e da Igreja, tais como Ir. Joana Puntel, Moisés Sbardelotto e Aline Amaro, entre outros.

A mesa de discussão contará com a presenta do Padre Rafael Vieira, que representará a assessoria de imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A discussão na mesa será feita em torno do tema “Religião e Imprensa: que lugar a Igreja Católica ocupa, hoje, na agenda midiática?”. Ainda haverá um representante da assessoria de imprensa da Arquidiocese de Belo Horizonte; Gustavo Werneck, repórter especial do jornal Estado de Minas; e Cláudia Siqueira, diretora da TV Horizonte.

Informações acerca da I Jornada de Comunicação e Evangelização podem ser obtidas por meio do telefone (31) 3115.7013 e pelo e-mail secextensao@faculdadejesuita.edu.br.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo