Representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) serão recebidos nesta quinta-feira, 20, em audiência pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, para discutir a repercussão das eleições 2008 e pedir rapidez no julgamento dos processos referentes ao último pleito.
Participarão do encontro, marcado para as 20 horas, o secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, os diretores da Secretaria Executiva do Comitê Nacional do MCCE, Antônio Augusto de Miranda e Jovita José Rosa, e a secretária executiva do Comitê Nacional do MCCE, Suylan Midlej.
O Movimento pedirá ao ministro agilidade no julgamento dos processos que tratam de denúncias recebidas durante o período eleitoral. A expectativa do MCCE é de que os processos sejam julgados antes da diplomação dos candidatos eleitos, no dia 18 de dezembro.
Nas últimas eleições, os Comitês 9840 do MCCE atuaram na fiscalização de irregularidades, principalmente em relação à compra de votos e ao uso da máquina administrativa com fins eleitorais. O MCCE enviou, na segunda-feira, 17, ofício ao Corregedor Geral Eleitoral, Félix Fischer, solicitando levantamento dos casos de infração eleitoral nas eleições para acompanhar de perto as ocorrências.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com
Leia mais
.: MCCE prepara terceira mobilização nacional
.: MCCE avalia como positivo resultado da fiscalização nas eleições
.: Começa nesta terça, segunda etapa da Campanha Ficha Limpa