Sisutec

Matrícula da primeira chamada do Sisutec estão abertas

Estudantes que foram selecionados na primeira chamada do Sisutec devem fazer matrícula ainda esta semana

Da redação, com Agência Brasil

Os estudantes selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) deverão fazer a matrícula nas instituições em que foram aprovados até a próxima sexta-feira sexta-feira, 10. As aulas dos cursos começam entre os dias 3 e 31 de agosto.

O candidato selecionado deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para a matrícula. A lista com os selecionados está disponível no site do Sisutec.

O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos, em instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, são ofertadas 83.641 vagas em 515 municípios de todos os estados e no Distrito Federal.

A segunda chamada será divulgada no dia 14 de julho e o período de matrícula para esses candidatos será de 15 a 17.

As vagas que não forem preenchidas serão ofertadas na internet, na página do Sisutec, no período de 20 de julho a 2 de agosto. Qualquer pessoa poderá se inscrever nessa etapa, independentemente de ter feito o Enem. A única exigência é ter concluído o ensino médio.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo