1º de Maio

Marcha contra o aborto reúne cariocas em Copacabana

Rio de Janeiro sediará a 4ª Marcha pela Vida contra o aborto no Dia do Trabalhador

Da Redação, com ACI Digital

“Queremos construir um Brasil sem violência, sem aborto. ”, afirma Maria José da Silva, coordenadora estadual do Movimento Brasil sem Aborto, organizadora da Marcha. / Foto: Divulgação do Evento -  Aci Digital

“Queremos construir um Brasil sem violência, sem aborto ”, afirma organizadora da marcha / Foto: Divulgação do Evento – ACI Digital

Copacabana será palco de mais uma edição da Marcha pela Vida contra o aborto. O evento acontecerá neste domingo, 1º, a partir das 14h, com a expectativa de reunir cerca de cinco mil pessoas, com participação de artistas e lideranças.

“Queremos construir um Brasil sem violência, sem aborto. Defendemos o direito de nascer que pertence a todos”, afirma Maria José da Silva, coordenadora estadual do Movimento Brasil sem Aborto, organizadora da Marcha.

Em referência ao 1º de maio, quando é comemorado o Dia do Trabalhador, a manifestação terá como tema “Protegendo o trabalhador do futuro”.

“As mulheres devem lutar pelo direito à vida e pelo direito de ter seus filhos com dignidade”, expressa Maria José. “Vamos manifestar que somos a favor da vida em todas as circunstâncias e que a vida humana é a coisa mais bela que temos na face da terra. Temos que valorizá-la desde a concepção até sua morte natural, passando pela dignidade humana, pelos valores humanos”, declara, convocando à participação do evento.

A cantora Elba Ramalho, que participa do movimento Pró-Vida, marcará presença na Marcha. A artista indica que “quando uma mulher passa por um aborto, fica com marcas profundas no seu interior”. Portanto, completa, “não podemos produzir a morte. O mundo precisa de pessoas que construam a vida, a paz, o bem, o bem comum”.

O movimento tem como característica ser suprapartidário e suprarreligioso, buscando a união e mobilização de todos os cidadãos que compreendem o valor da vida humana desde a concepção.

Outros artistas, autoridades políticas, representantes de diversas religiões e lideranças de movimentos sociais também são esperados. A concentração terá início às 14h, em frente à rua Miguel Lemos (estação de metrô Cantagalo) e a marcha seguirá em direção ao Leme.

.: Leia também mais notícias sobre o aborto

Para saber mais sobre a 4ª Marcha pela Vida, acesse: www.facebook.com/caminhadavidario

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo