Zika vírus

Secretário da CNBB: Aborto não é solução para microcefalia

Dom Leonardo destaca que é preciso combater o problema de fato, o Zika Vírus, e que posição da Igreja será sempre a favor da vida

Da redação, com Rádio Vaticano

Diante dos inúmeros casos de microcefalia ligados ao Zika Vírus, o debate sobre o aborto foi novamente introduzido como solução para as mães cujos bebês foram acometidos desse problema.

Em entrevista à Rádio Vaticano, o secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, alerta que estão se aproveitando dessa situação dolorosa para tantas famílias para levar adiante essa discussão e introduzir à força o aborto, como sendo um elemento normal da sociedade e assim modificar a legislação brasileira.

O bispo destaca ainda que é preciso enfrentar o problema, de fato, que é o Zika Vírus, conscientizando as pessoas quanto ao combate do mosquito, que pode ser facilmente combatido, não deixando água parada.

Dom Steiner destaca ainda que a posição da Igreja sempre será favorável à vida, à boa receptividade das crianças, e em ajudar os casais cujos filhos têm microcefalia. “Nós temos inclusive declarações de pessoas que sofreram com microcefalia, mas levam uma vida normal”, recordou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo