Jubileu dos 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida será preparado com peregrinações pelo país
Da redação, com portal A12
A cidade de Macapá, capital do Amapá, foi a primeira cidade a receber a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, durante uma Missa celebrada na manhã desta quarta-feira, 27.
A peregrinação da imagem é uma iniciativa do Santuário Nacional que une a Igreja do Brasil na preparação para o jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul (1717 – 2017).
Leia mais:
.: Imagem Peregrina de Aparecida visitará dioceses do país até 2017
Além de enviar a Imagem peregrina a diversas arqui(dioceses) durante as Celebrações Eucarísticas, os Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem fac símile da Padroeira.
No sábado, 30, a Padroeira do Brasil será homenageada pelos macapaenses com alvorada de fogos, reza do Terço e Missa campal em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro José Conti.
Coroa para o Jubileu
De todas as capitais será colhido um pedaço de terra, que será acondicionada em uma ampola de vidro com o nome do Estado. Ao final da peregrinação, as terras serão unidas para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida, a ser lançada no ano do tricentenário.