Eleições 2006

Lula quer campanha com maior participação popular

Em reunião com oito governadores aliados, eleitos ou reeleitos no domingo, o presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (04/10) que pretende fazer uma campanha no segundo turno com "maior participação popular", e pediu aos aliados que não desarmem os palanques nos Estados.

"Se vocês pensavam em tirar férias, podem esquecer", brincou Lula na abertura da reunião, a que a imprensa teve acesso. "Não desmontem sequer a estrutura das campanhas de vocês porque vamos fazer agora uma campanha de maior participação popular e de mais conversa com a sociedade", acrescentou.

Lula recebeu no Palácio da Alvorada os governadores eleitos pelo PT Jaques Wagner (Bahia), Marcelo Déda (Sergipe), Binho Marques (Acre), e o governador reeleito Wellington Dias (Piauí). Compareceram ainda o governador reeleito do Amapá, Waldez Góes (PDT), Cid Gomes (PSB), eleito no Ceará, e Marcelo Miranda (PMDB), de Tocantins. O governador eleito Eduardo Braga (PMDB), do Amazonas, não pôde comparecer porque teve que se submeter a uma cirurgia no pé, em São Paulo. Ele foi representado pelo vice-governador Omar Aziz.

Além dos governadores, participaram da reunião com Lula dois representantes do governador de Mato Grosso do Sul, Blairo Maggi, do PPS. Na parte da reunião aberta à imprensa, cada governador fez um pequeno discurso.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo