Jubileu

Lançado selo comemorativo pelos 60 anos da Arquidiocese de Maringá

Correios e Arquidiocese de Maringá lançam Selo comemorativo pelo Jubileu de 60 anos da arquidiocese

Da redação, com Gaudium Press

selo arquidiocese maringaPara celebrar os 60 anos de fundação da Arquidiocese de Maringá, foi lançado nesta quinta-feira, 11, um selo comemorativo. Uma parceria da arquidiocese e dos Correios.

Na ocasião, estavam presentes o arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, e o gerente regional dos Correios de Maringá e Região, Carlos Mariani. O evento teve lugar na Cúria Metropolitana e contou ainda com a presença de centenas de fiéis, acompanhados pelos padres Neri Dione Squisati, José Mello e Pedro Jorge Delgado Bento.

A partir da próxima semana, os interessados podem adquirir o Selo dos 60 anos em uma das lojas dos Correios em Maringá. “É uma marca e um símbolo importante dentro das comemorações do nosso jubileu e estamos felizes com mais esta parceria com os Correios”, comentou Dom Anuar.

Por sua vez, o gerente regional dos Correios de Maringá e Região recordou a histórica ligação entre os Correios e a Igreja Católica na cidade.

“Antigamente, a agência central dos Correios abria todos os domingos logo após a Missa da Catedral, para que os fiéis retirassem suas correspondências. Lembro-me que Dom Jaime ia pessoalmente pegar as correspondências na caixa postal da cúria”, disse.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo