#JubileuRCC

RCC homenageia pioneiros do movimento no Brasil

Monsenhor Jonas Abib e padre Eduardo Dougherty, dos EUA, participaram hoje das comemorações pelos 50 anos da RCC

Jéssica Marçal
Da Redação

Da esquerda para a direita: Patti, Kátia, padre Eduardo, Dom Altieri e Monsenhor Jonas, durante a homenagem / Foto: Wesley Almeida-Canção Nova

Dentro das comemorações do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica (RCC), dois dos pioneiros do movimento no Brasil, padre Eduardo Dougherty e o fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, receberam uma homenagem nesta quinta-feira, 29, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). A homenagem foi conduzida pela presidente da RCC Brasil, Katia Roldi Zavaris

A entrega da placa para Monsenhor Jonas foi feita pelo arcebispo emérito de Passo Fundo (RS), Dom Antônio Carlos Altieri, que foi aluno do monsenhor. “Vejo esse momento como graça para o senhor que tem essa caminhada. Pude testemunhar seu coração humilde e aberto (…) Com muita alegria, em nome de toda a RCC, entrego esse troféu que é símbolo do que o senhor é, fez e fará”.

Monsenhor Jonas havia feito uma pregação momentos antes da homenagem, oportunidade em que pôde testemunhar uma vez mais como a ação do Espírito Santo mudou sua vida e motivou seus trabalhos de formação com a juventude e o início da Comunidade Canção Nova, em 1978, com 12 jovens. E mais tarde, em 1980, o início da Rádio Canção Nova.

Já para padre Eduardo, a homenagem foi feita pela pioneira da Renovação Carismática no mundo, Patti Mansfield. “Sinto uma alegria enorme sabendo que foi o senhor, padre Eduardo, um jesuíta dos Estados Unidos, que trouxe essa grande corrente de graça para o Brasil. Que o Senhor o abençoe”.

Padre Eduardo agradeceu o reconhecimento e destacou a necessidade de se estar sempre atento para ouvir a voz de Deus. “Depois de línguas (oração em línguas) vem o dom da profecia. Temos que escutar a voz de Deus, Deus tem preparado maravilhas para o Brasil, mas escutemos. Escutemos a voz do nosso Deus”, insistiu o sacerdote norte-americano.

Tanto a homenagem quanto a pregação de Monsenhor Jonas aconteceram como parte da programação do Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC), evento que marca as comemorações pelo Jubileu de Ouro do movimento. 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo