PHN 2018

Jornada PHN: atividades esportivas animam jovens

Dunga animou jovens em caminhada e trilha; oficina de basquete foi outra opção, com o ex-jogador André Brazolin

Denise Claro
Da redação

O ex-jogador de basquete André Brazolin./ Foto: Rebeca Teles CN

Caminhada, trilha, basquete. Essas foram algumas das atividades propostas aos jovens nesta segunda-feira, 16, segundo dia de Jornada PHN, o “esquenta” para o acampamento que começa em 18 de julho

A manhã de atividades começou com uma caminhada e trilha, animada pelo idealizador do PHN, Dunga. Enquanto isso, no Instituto Canção Nova, uma oficina de basquete conduzida pelo ex-jogador André Brazolin colocou os jovens para se exercitar. O atleta paulistano já passou por clubes como Flamengo, Fluminense e Corinthians, e criou o Instituto Brazolin, que ajuda crianças e jovens através do esporte.

Brazolin conta que conheceu o PHN pelo programa de televisão, há 10 anos, se apaixonou e veio conhecer a Canção Nova. A partir daí nasceu uma parceria, e este já é o segundo ano que ele vem aplicar a Oficina de Basquete no evento. 

“Eu paro tudo para vir neste PHN. A oficina é uma antecipação do grande Acampamento. Poder trazer o esporte para estes jovens é evangelizar através da bola. Esporte é sadio, na hora que você está jogando você esquece de todas as coisas não tão boas que a vida proporciona. Além disso, o contato humano é muito importante. Eles deixam o facebook, o celular, e se conectam”. 

Leia também
.: PHN 20 anos: conheça a história de jovens que participaram do PHN

Para o atleta, a prática do esporte é fundamental na vida de qualquer jovem. “Minhas maiores vitórias foram as minhas derrotas. Após perder, eu passei a me esforçar mais, aprendi a não culpar o técnico ou o outro, mas a treinar, me esforçar, para alcançar meus objetivos. O caráter é formado através do esporte, a valorização da família e a inclusão”. 

Antônio Lucas Silva foi um dos jovens participantes da Oficina de Basquete na Jornada PHN/ Foto: Denise Claro

O jovem carioca Antônio Lucas Silva participou da Oficina de Basquete desta manhã, juntamente com seu grupo de dança e percussão, que veio viver o PHN. Lucas ressalta a importância dos valores que são passados através do esporte. 

“Sempre tive interesse por basquete, mas nunca tive oportunidade de jogar. Foi uma manhã diferente, estou gostando muito. Aprendi hoje nessa oficina que não só no basquete, mas também no nosso dia a dia, a gente tem que ter união”. 

Programação

Na parte da tarde desta segunda-feira, 16, muitas atividades estão preparadas para os jovens. A assessora do departamento de eventos da Canção Nova, Ana Luiza de Carvalho, adianta como serão as atividades na tarde de hoje. n

“Nós já vamos ter a primeira pregação da Jornada com a Thainá Azevedo, que vai falar sobre ‘Ser Santo sem deixar de ser jovem’ , seguida da pregação do Thiago Tomé ‘Castidade: Deus quer você’. Depois teremos a Missa, e o teatro com a Cia de Dança Presença. Uma tarde bem animada e dinâmica!”.

A Jornada PHN teve início na noite deste domingo, 15, com shows na praça Prado Filho, em Cachoeira Paulista. 

Acesse aqui a programação completa da Jornada PHN.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo