Evangelização

Irmãs Ursulinas completam 25 anos de presença no Brasil

Missa comemorativa acontecerá no dia 3 de dezembro em Pernambuco

Da redação, com Arquidiocese de Olinda e Recife

Irmãs Ursulinas chegaram ao Brasil em 1995./ Foto: Site oficial

No próximo dia 3 de dezembro, em Pernambuco, a comunidade das irmãs Ursulinas de Maria Virgem Imaculada celebrarão a Eucaristia em ação de graças pelos 25 anos de presença da congregação no Brasil. A missa acontecerá, às 16h30, no Centro de Evangelização Padre Francisco Della Madonna – nome do fundador da congregação.

As religiosas Ursulinas são presença forte na evangelização de jovens e na vida paroquial, especialmente na cidade de Primavera (PE). É lá onde está sendo construída uma unidade feminina da Fazenda da Esperança, que vai contar com o serviço das irmãs para evangelização e orientação das futuras acolhidas – no intuito de recuperar sua saúde física e espiritual, afastando-as da dependência das drogas.

O Instituto das Irmãs Ursulinas de Maria Virgem Imaculada foi fundado em Gandino, na Itália, no dia 3 de dezembro de 1818, pelo padre Francisco Della Madonna. Onze religiosas de Gandino assumiam a missão da formação cristã e civil das jovens da cidade.

As Ursulinas chegaram ao Brasil, no dia 7 de novembro do 1995, a convite do Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, para abraçar a missão de Evangelização nas áreas canavieiras. As primeiras a chegarem no município de Primavera foram Ir. Albarosa Galbiati e Ir. Cherubina Ravanelli, em 3 de dezembro de 1995. Puseram-se com alegria a serviço das pessoas mais pobres e simples, atendendo as crianças, a juventude, os doentes e as famílias e visitando as comunidades dos engenhos das cidades da região.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo