Rio 450 anos

Igreja pode ajudar a construir a alma carioca, diz Dom Orani

Em sua homilia, Dom Orani destacou o papel da Igreja na formação e consolidação da cidade

Da redação, com Arquidiocese do Rio de Janeiro

A Missa pelos 450 anos do Rio de Janeiro foi realizada no Santuário Arquidiocesano de São Sebastião, a tradicional Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, neste domingo, 1º. Centenas de fiéis participaram da celebração presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, concelebrada pelos bispos auxiliares, Dom Paulo Cezar Costa, Dom Luiz Henrique da Silva Brito e Dom Roque Costa Souza, além de Ministros Provinciais e religiosos Capuchinhos.

Em sua homilia, Dom Orani destacou o papel da Igreja na formação e consolidação da cidade. Segundo ele, a celebração de aniversário é um momento propício para relembrar as contribuições sociais e culturais consequentes da presença do catolicismo no Rio de Janeiro.

O cardeal acrescentou que a Igreja tem grande responsabilidade para ajudar a construir o espírito e a alma carioca e que “é necessário contemplar a possibilidade, através dos valores do Evangelho, de tornar a cidade um lugar ainda melhor, apesar dos calvários e sofrimentos aqui presentes”.

Antes do início da celebração, o prefeito entregou a chave da cidade para o cardeal, que abençoou também outras três relíquias cariocas guardadas no Santuário: a imagem de São Sebastião, trazida por Estácio de Sá, os restos mortais do fundador da cidade, e a pedra fundamental.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo