window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Solidariedade

Igreja no Acre promove Ação Solidária por vítimas das enchentes

Bispo da Diocese de Rio Branco pede ajuda aos fiéis pelas vítimas das enchentes

Da redação, com Diocese de Rio Branco

O estado do Acre tem vivido, além da pandemia, uma situação difícil diante da dengue e das recentes enchentes, em virtude das cheias dos rios. O governador Gladson Cameli decretou estado de calamidade pública em dez cidades do estado.

Cerca de 130 mil pessoas foram afetadas até agora. O decreto, publicado na última segunda-feira, 22, incluiu, além da capital, Rio Branco, os municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Porto Walter, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá.

De acordo com o governo do estado, alguns municípios têm registrado inundações históricas, com milhares de famílias desabrigadas.

Igreja

O bispo da Diocese de Rio Branco, Dom Joaquín Pertíñez, comentou nas redes sociais da diocese sobre a situação:

“Nosso Acre está vivendo momentos difíceis e muito graves, com números assustadores de pessoas vítimas da pandemia, dengue, desabrigados, migrantes… Nossa Diocese de Rio Branco quer estar perto dessas pessoas necessitadas, e quer mostrar sua solidariedade diante do sofrimento humano.”

Acre

Diocese de Rio Branco promove Ação Solidária em favor das vítimas das enchentes no Acre./ Foto: Diocese de Rio Branco

A diocese pede ajuda aos fiéis, para que colaborem em uma Ação Solidária e Fraterna em favor dos mais necessitados do estado do Acre:

“Somando forças entre todos poderemos paliar muitos sofrimentos e necessidades básicas.”

A nota pede doação de alimentos, roupas, fraldas, cobertores, colchões e ajuda econômica, que pode ser feita na conta da Campanha Igreja Solidária – Banco do Brasil Ag. 0071-x CC. 39.191-3. Mais informações podem ser obtidas na Diocese pelos telefones: (64) 999719362 ou (64) 9 99733162.

“Tudo o que se faz por amor ao irmão necessitado, sempre será abençoado por Deus. Nestes momentos procuremos abrir nosso coração em favor daqueles que necessitam de nossa generosidade e solidariedade. Que Deus abençoe e recompense o espírito caridoso e fraterno de todos e todas, sensíveis às necessidades dos outros!”, conclui Dom Joaquín.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo