Acre

Diocese de Rio Branco recebe doações para vítimas das enchentes

A Diocese de Rio Branco (AC) está recebendo doações para as vítimas dos alagamentos que afetam capital, em 53 bairros, com 86.937 pessoas atingidas

Da redação, com CNBB

Diante da situação de várias cidades acreanas, afetadas com alagamentos, devido à cheia do rio Acre, a diocese de Rio Branco (AC) disponibilizou sua conta bancária para receber doações para o projeto “Acre Solidário 2015”, que irá ajudar as famílias desabrigadas.

enchentes_acre_secom

Enchentes afetam mais de 90 mil pessoas em Rio Brasil / Foto: Secom-Acre

O assessor das Pastorais Sociais do regional Noroeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Luiz Ceppi, enviou pedido a várias lideranças e instituições da Igreja para que seja feita uma oração solidária em favor dos habitantes de Assis Brasil (AC), Brasiléia (AC), Xapurí (AC) e Rio Branco.

Em boletim divulgado na manhã desta quinta-feira, 5, o Governo do Estado informou que o nível do rio Acre está em 18,34 metros, de acordo com medição realizada às 6 horas.

Os alagamentos afetam na capital, Rio Branco, 53 bairros e 86.937 pessoas. Três pontes e ruas estão interditadas na área central da cidade. De acordo com a Agência de Notícias do Acre, estão disponíveis 26 abrigos, ocupados por cerca de 2,6 mil famílias, num total de 9.251 pessoas.

Doações de alimentos, como leite em pó e massa para mingau, e de itens de uso pessoal, como fraldas descartáveis para crianças e idosos, são recebidas em locais específicos da capital: Palácio das Secretarias, Quartel da Polícia Militar, Igreja Batista do Bosque, Igreja Internacional da Graça, Assembleia de Deus, Igreja Santa Inês, Catedral Nossa Senhora de Nazaré e lojas da rede de Supermercados Araújo no Tangará, Aviário e Isaura Parente.

Abaixo, a conta da Diocese de Rio Brasil para realizar as doações em dinheiro:

Conta Corrente 500-2
Agência 0071-X
Banco Brasil

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo