SAÚDE

Hospital Frei Galvão passará a atender exclusivamente pelo SUS

Localizado em Guaratinguetá (SP), hospital terá mudanças nos serviços prestados à comunidade, apresentadas em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 27

Da Redação

Mudanças na administração e nos serviços do Hospital Frei Galvão foram anunciadas em coletiva de imprensa / Foto: Luiz Carlos Fernandes Luz

Nesta terça-feira, 27, foi realizada uma coletiva de imprensa sobre mudanças na administração do Hospital Frei Galvão, localizado em Guaratinguetá (SP). A principal novidade é que os atendimentos passarão a ser realizados exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Estiveram presentes no auditório do “Mais Saúde Mais Esperança” o fundador da Fazenda da Esperança, frei Hans Stapel; a presidente do Hospital Frei Galvão, irmã Ivanete Albino; o diretor do Hospital de Amor e novo administrador do Hospital Frei Galvão, Leonardo Henrique Nogueira de Matos; e o médico de família e comunidade Leonardo de Paula Almeida.

A coletiva de imprensa teve como objetivo esclarecer informações sobre os serviços, desafios enfrentados e as ações que estão sendo tomadas para garantir o atendimento de qualidade à comunidade. As mudanças estão ligadas a uma nova gestão, que contará com a participação de profissionais do Hospital de Amor, incluindo Leonardo de Matos e Leonardo Almeida.

“Nossa intenção é proporcionar um atendimento qualificado e humanizado, atender ao paciente na sua integralidade e devolver para ele a dignidade, e que ele tenha uma excelente experiência aqui dentro dessa unidade”, afirmou Matos.

Frei Hans destacou ainda a importância da abertura e da transparência para tratar dos temas relacionados ao hospital, e frisou que a instituição retorna às suas origens ao oferecer atendimento gratuito. “Queremos, juntos com todos, levar para frente esse hospital que é tão importante, principalmente para os pobres”, expressou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo