Fim do Horário de Verão

Horário de verão termina neste sábado, à meia-noite

Segundo o Ministério das Minas e Energia, o Brasil é um dos poucos países da região tropical que adota este horário

Da redação

Termina neste sábado, 16, o horário de verão, que teve início no primeiro domingo de novembro ― e não no terceiro domingo de outubro, como acontecera nos anos anteriores. A mudança se deu por conta de uma solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que temia que a mudança de horário afetasse o segundo turno das eleições de 2018.

Com a chegada do verão, os dias ficam mais longos, já que o sol demora a se pôr nas regiões mais ao sul. O objetivo do horário de verão é aproveitar melhor a luz natural e reduzir a demanda por energia elétrica.

Já se sabe, porém, o aumento da temperatura faz com que as pessoas façam mais uso de equipamentos de condicionamento de ar. O Ministério de Minas e Energias já atestou que não há uma diminuição substancial no consumo de energia com o horário de verão em estados como Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil.

Ainda segundo o Ministério de Minas e Energia, outros países que adotam o horário de verão são Canadá, Austrália, Groelândia, México, Nova Zelândia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo