Sexta-feira, 21

Hino da JMJ 2016 em português será lançado em Aparecida

A versão brasileira do Hino da JMJ 2016 foi elaborada pelos padres Zezinho e Joãozinho, a pedido da CNBB

Da redação, com Santuário Nacional

A versão brasileira do Hino da Jornada Mundial da Juventude 2016 será lançada na sexta-feira, 21, no Santuário Nacional de Aparecida. A composição foi adaptada da original, em polonês, por Padre Zezinho e Padre Joãozinho, a pedido da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – e gravada por jovens paroquianos de várias regiões do país. A próxima Jornada, evento que reúne jovens do mundo todo, acontecerá em Cracóvia (Polônia).

A versão polonesa do Hino Oficial da JMJ 2016 foi lançada em janeiro deste ano, em Cracóvia, na Polônia, no dia 6, data que a Igreja celebra a Epifania do Senhor. A música, “Błogosławieni miłosierni” (Bem-aventurados os misericordiosos), de autoria de Jakub Blycharz, foi escolhida pela organização em setembro do ano passado.

Acesse:
.: Todas as notícias sobre a JMJ na Cracóvia em 2016

O lançamento está previsto para às 18h40 da sexta-feira, durante as atividades do 8º Encontro dos Responsáveis Diocesanos pela Evangelização da Juventude, que neste ano acontece no Santuário Nacional e reunirá representantes das expressões juvenis de todo o Brasil.

O Encontro

A formação ocorrerá de 20 a 22 de agosto e aprofundará os três eixos do projeto de evangelização da juventude proposto pela CNBB: Missão, Assessoria e Estruturas de Acompanhamento.

A finalidade do evento é dar continuidade ao processo de revitalização da Pastoral Juvenil. São convidados bispos referenciais, responsáveis e assessores adultos das dioceses e de cada expressão juvenil.

Os Padres Zezinho e Joãozinho, da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, têm um extenso histórico de evangelização pela música, sobretudo à juventude. Ambos estarão presentes no Encontro para o lançamento do Hino. O bispo de Caxias do Maranhão e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Vilsom Basso, conduzirá o evento.

Rota 300

Durante o Encontro também será abordado o Projeto Rota 300, que está envolvendo a juventude católica na comemoração do Jubileu de 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Como preparação para a comemoração deste Jubileu, que acontecerá em 2017, uma imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida está percorrendo as Dioceses do Brasil. O Projeto Rota 300 estimula que a acolhida da Imagem seja feita pela juventude local, fortalecendo o engajamento em suas comunidades de origem.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo