O governador do estado de São Paulo, José Serra, aprovou uma emenda, apresentada pelo deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa, que destina R$ 500 mil às obras sociais da Canção Nova. Em breve cerimônia, realizada nesta tarde, durante o Hosana Brasil, o governador formalizou esta iniciativa ao lado dos co-fundadores da comunidade, Wellington Silva Jardim, o Eto, e Luzia Santiago.
"Mais do que nunca quero agradecer ao senhor por acreditar nesta obra e por esta parceria que, posso dizer, deu certo: 'Governo do Estado de São Paulo' e 'Canção Nova' (…). Tenho a certeza de que o senhor não vai se arrepender", afirmou Eto, recordando-se de outras oportunidades em que o Estado contribuiu com as obras sociais da Canção Nova.
O governador lembrou de sua recente visita à Canção Nova, na qual teve a oportunidade de conhecer melhor a obra. Serra mencionou as iniciativas da comunidade na área da educação e da formação dos jovens, classificando-as como "positivas". Referindo-se ao convênio assinado hoje, ressaltou: "Não tenho a menor dúvida de que será muito bem sucedido porque é tocado por gente responsável, por gente que acredita nas pessoas, por gente que sabe honrar as responsabilidades que assume. Essa destinação de recursos só nos tráz tranquilidade".
Em entrevista ao noticias.cancaonova.com, o autor da emenda, Paulo Alexandre Barbosa, afirmou: "As entidades beneficentes, os trabalhos sociais, são muito importante aqui em São Paulo e a Canção Nova é referência no trabalho social que faz na área da saúde, na área de educação, na área de assistência social. É fundamental que o Governo possa auxiliar entidades do nível da Canção Nova".
Falando sobre o objetivo desta emenda, Paulo Alexandre, destacou: "A ampliação do Progem é fundamental. Já é um projeto bem sucedido e que alcançou resultados importantes. Com esse apoio do Governo [o Progen] vai se multiplicar, atendendo um maior número de jovens.
Nesta ocasião, também estiveram presentes os Deputados estaduais Eros Biondini, Aloísio Vieira, o prefeito reeleito de São Paulo, Gilberto Kassab, o prefeito de Cachoeira Paulista, Fabiano Vieira, a prefeita eleita de Cruzeiro, Ana Karin, os vereadores eleitos de Cachoeira Paulista, Oswaldo Luiz e Oscar Augusto, o vereador eleito de São Paulo, Gabriel Chalita, o secretário de Transportes de São Paulo, Alexandre de Moraes e o secretário adjunto da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento de São Paulo, Carlos Nabil.
Ao final da cerimônia, o missionário Dunga conduziu um momento de oração pelas autoridades, mencionando que toda autoridade é constituída por Deus. "Queremos rezar para que esta inteligência que Deus já contemplou a cada um de vocês, uma vez fecundada, se torne uma grande sabedoria. E que esta sabedoria os conduza para todos os projetos de Deus e de vocês", acrescentou.
Leia mais
.: Gilberto Kassab participa do Hosana Brasil 2008
.: Dilma Rousseff e Gilberto Carvalho presentes no Hosana Brasil
.: Filha do presidente Lula presente no Hosana
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com