Enem 2014

Gabarito oficial do Enem está disponível na página do Inep

O gabarito oficial do Enem foi liberado nesta quarta-feira, 12, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

Agência Brasil

banner_enem_2014

Mais de 6,2 milhões de estudantes fizeram o Enem este ano / Foto: Agência Brasil

O gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está disponível na página oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado final do exame será divulgado apenas em janeiro.

Mesmo com o gabarito em mãos, os candidatos não conseguirão saber a nota que tiraram, porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.

Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. O estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

O Enem foi aplicado no último final de semana a mais de 6,2 milhões de estudantes em 1,7 mil cidades em todo o país. No sábado, 8, eles responderam as questões de ciências e de ciências da natureza. No domingo, 9, foram questões de linguagens, códigos e matemática.

Leia também
.: Enem 2014 tem 28% de abstenção e 1.519 candidatos eliminados

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo