Educação

Enem é realizado nesse fim de semana em todo o país

Mais de 8,7 milhões de candidatos estão inscritos; portões de acesso ao exame fecham às 13h, pelo horário de Brasília

Da Redação, com informações do MEC

Mais de 8,7 milhões de candidatos realizam neste sábado, 8, e domingo, 9, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova será aplicada em 1752 municípios. Os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h, no horário de Brasília.

Para realizar o exame, os candidatos devem levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, documento de identificação original com foto e o cartão de confirmação da inscrição. Eles também podem levar alimentos para comer durante a prova.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até quarta-feira, 12.

Segundo o presidente do Inep, Chico Soares, os resultados devem ser divulgados em janeiro de 2015, sendo a consulta realizada por meio do número de inscrição ou CPF e senha do candidato.

O Enem é composto por quatro provas objetivas, cada uma delas com 45 questões de múltipla escolha, e uma redação.

Neste sábado, 1º dia de prova, os candidatos respondem questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O tempo de duração da prova será de 4h30.

Já no domingo, a prova aplicada será a de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e a redação. Nesse segundo dia, o tempo de prova é maior, 5h30.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo