Assassinato

Freira é morta em assalto à Fazenda da Esperança

Em nota,  Fazenda da Esperança lamentou o assassinato de irmã Odete, que desenvolvia trabalhos de catequese e acompanhamento espiritual com jovens da obra social

Da Redação, com Fazenda da Esperança

Uma freira franciscana, irmã Odete, de 65 anos, foi assassinada nesta quinta-feira, 24, em um assalto na Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá (SP). A Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança, emitiu uma nota lamentando o ocorrido e pedindo a solidariedade de seus membros e benfeitores para esse momento.

Confira a íntegra da nota:

A Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança, vem por meio desta, pedir a solidariedade de todos os nossos membros, amigos, familiares, benfeitores e todos aqueles que conhecem o nosso Projeto que há mais de 32 anos salva milhares de vidas.

Hoje pela manhã fomos surpreendidos por um ato de violência gratuita em uma de nossas unidades. Às 5h30 da manhã na Fazenda das Pedrinhas – em Guaratinguetá, uma pessoa de fora da Fazenda, que ainda não conheceu a nossa proposta de recuperação, entrou em uma de nossas Casas, infelizmente onde ficam nossas Irmãs, e tirou a vida de uma delas.

A Nossa Irmã Odete, Franciscana de Siessen, tinha 65 anos de vida, sendo mais de 6 anos vividos nessa unidade, onde desenvolvia um lindo trabalho com os jovens de catequese e acompanhamento espiritual.

Nossos jovens estão superando este momento de perda com oração e muita unidade entre eles. Temos certeza que Ir. Odete já está no Céu intercedendo por nós.

Salientamos que tanto a Fazenda da Esperança como a Ordem Franciscana de Siessen, estão em oração por esta pessoa que cometeu este ato de violência. Acreditamos no perdão, numa cultura de Paz e de não violência. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Policia de Guaratinguetá.

Nota de pesar da Canção Nova pelo falecimento da irmã Odete

A Canção Nova se solidariza e se coloca em oração a Deus para que conforte e sustente a família da irmã Odete, a Ordem Franciscana de Siessen e os membros da Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança , certa de que o trabalho desenvolvido por esta valiosa comunidade, com amor, fé e compreensão não é uma prática em vão na promoção de uma cultura de paz, sem violência.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo