RCC

Florianópolis é sede de encontro nacional de seminaristas

Autoridades religiosas, líderes de movimentos católicos e cantores católicos confirmam presença no Renasem

Letícia Barbosa
Da Redação

A cidade de Florianópolis vai sediar o 35º Retiro Nacional de Seminaristas, o Renasem, cujo tema é “Renasem da Ressurreição”.

O encontro, promovido anualmente pelo Ministério para Seminaristas da Renovação Carismática Católica (RCC), terá início nesta segunda-feira, 12, às 20h, com uma Missa de abertura. O evento acontecerá no Colégio Catarinense e se estenderá até o dia 16 de janeiro.

Florianópolis é sede de encontro nacional de seminaristas

O retiro terá como pregadores o Bispo da Prelazia do Marajó, Dom José Luis Azcona, e o sacerdote da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), padre Gilson Oliveira.

Líderes de movimentos católicos como a presidente da RCC, Katia Roldi Zavaris; o diretor espiritual do Ministério para Seminaristas, Dom Alberto Taveira; autoridades religiosas e músicos católicos, incluindo o cantor Tony Alysson, confirmaram presença.

O “Renasem” acontece todos os anos e abrange Estados brasileiros nos quais o ministério está presente. A escolha da cidade de Florianópolis aconteceu devido a uma grande perda para o Estado de Santa Catarina.

Durante a última edição do retiro, realizada em Palmas (TO), um acidente com o ônibus em que estava o então coordenador estadual do Ministério para Seminaristas do Estado de Santa Catarina, Luiz Gustavo Eccel, ocasionou sua morte. Após orações, Florianópolis, terra do seminarista, foi escolhida como sede do encontro neste ano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo