O Leigo e a Missão

Evento reunirá representantes de Conselhos Missionários

Durante uma semana, membros de Conselhos Missionários Regionais,  Diocesanos e Paroquiais irão refletir sobre trabalho de evangelização no país

Da Redação, com CNBB

Evento reunirá representantes de Conselhos Missionários

Cartaz de Divulgação

“O Leigo e a Missão” é o tema escolhido para a 4ª Semana de Orientação e Planejamento para Conselhos Missionários Regionais, Diocesanos e Paroquiais. O evento, promovido pelo Centro Cultural Missionário (CCM), será realizado em Brasília nos dias 19 a 23 de maio.

A Semana de Orientação tem como principal objetivo fortalecer a articulação dos organismos missionários, bem como fornecer instrumentos básicos para que a animação missionária aconteça de maneira eficaz em todas as dioceses e paróquias do país.

O encontro é destinado aos agentes dos Conselhos Missionários Regionais (Comires), Conselhos Missionários Diocesanos (Comidis) e Conselhos Missionários Paroquiais (Comipas).

O tema “O Leigo e a Missão” será tratado a partir das perspectivas do Documento de Aparecida e da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium. Serão escolhidos pontos concretos de ação para promover uma renovada identidade eclesial.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo